Krejcikova sofre derrota chocante, Kontaveit não treme rumo aos ‘quartos’ em Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2022

Barbora Krejcikova era um dos principais pontos atrativos do WTA 250 de Praga, até porque defendia o título a jogar em casa. No entanto, a número 18 do ranking mundial, segunda cabeça-de-série na capital da República Checa, acabou por sofrer uma derrota chocante diante de uma lucky loser que está fora do top 250.

A japonesa Nao Hibino (251.ª) foi a autora da proeza, ao precisar de 2h49 para triunfar com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-3, isto num duelo em que chegou a estar a perder 6-3 e 5-3. Além disso, também foi quebrada logo no primeiro jogo do terceiro parcial, mas reagiu novamente e acabou mesmo por selar uma vitória memorável, que a coloca nos quartos-de-final diante da checa Linda Noskova (112.ª), autora da outra surpresa do dia. A jovem bateu Alizé Cornet (38.ª), por 7-5, 1-6 e 7-6(7).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1552678894565699584

Quem não precisou de drama nenhum para garantir um lugar nos quartos-de-final foi Anett Kontaveit. A número dois do ranking WTA e primeira cabeça-de-série bateu facilmente a jovem checa Lucie Havlickova, campeã júnior de Roland Garros, por 6-4 e 6-3. Agora irá defrontar Anastasia Potapova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt