Krejcikova não tem piedade e esmaga rumo ao título em Praga

Por José Morgado - Julho 18, 2021

Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros, continua a mostrar que é uma das jogadoras do momento no circuito feminino e conquistou este domingo o seu terceiro título de singulares da carreira e da temporada, todos em menos de dois meses.

Depois dos títulos em Estrasburgo e em Paris, a checa de 25 anos, 13.ª WTA, conquistou agora o seu primeiro troféu em piso rápido, ao arrasar toda a concorrência na capital do seu país. Na final, atropelou em pouco mais de uma hora a sua compatriota Tereza Martincova, 73.ª WTA, por 6-2 e 6-0, vencendo os últimos… 11 (!) jogos do encontro.

A checa parte para os Jogos Olímpicos de Tóquio em grande forma, garantindo uma subida para o 11.º posto WTA que lhe permitirá ser oitava cabeça-de-série — Bianca Andreescu, Sofia Kenin e Simona Halep não vão.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com