Krejcikova e vitória épica sobre Swiatek: «Dos melhores encontros da minha carreira»

Por José Morgado - Outubro 10, 2022

Barbora Krejcikova passou por uma temporada muito difícil, mas parece ter reencontrado o seu melhor nível nas últimas semanas. Depois do título em Talin, na semana passada, a campeã de Roland Garros em 2021 venceu este domingo o título do WTA 500 de Ostrava com um triunfo fantástico diante de Iga Swiatek, num duelo memorável. No final, a checa exultou com o triunfo…

“É uma grande vitória! É um dos melhores encontros que eu já joguei na minha vida, na minha carreira. Nós as duas jogámos um ténis incrível e estou muito feliz com isso e com a maneira como me apresentei. É sempre ótimo ser campeã em casa. A atmosfera foi muito enérgica para ambos os lados. E demos um grande espetáculo para os fãs”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.

Krejcikova, que na próxima semana é a primeira cabeça-de-série do WTA 250 de Cluj, não tem vontade de parar. “Tive duas semanas muito difíceis, mas com dois títulos no final. O meu jogo está a melhorar e estou a trabalhar duro todos os dias para evoluir ainda mais. Estou muito feliz por voltar a sentir que posso jogar e derrotar as melhores jogadoras do Mundo como foi o caso de hoje”.

Krejcikova faz o que ninguém conseguia há anos e derrota Swiatek na final de Ostrava

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt