Krajinovic: «Quero vencer o Djokovic e acho que consigo fazê-lo»

Por Nuno Chaves - Dezembro 15, 2020
djokovic-krajinovic

Filip Krajinovic é um dos vários tenistas sérvios que tem aproveitado a pré-temporada para treinar na Academia de Novak Djokovic, em Belgrado.

O número 31 mundial, citado pelo Essentially Sports, agradeceu a abertura desta academia. “Somos 15 nos courts de ténis do Novak, estamos a ficar preparados e a treinar, não sabemos ao certo para o quê, mas esperamos que seja para o Open da Austrália. É bom ter o Novak lá, ele dá-nos conselhos, obrigado por isso”, afirmou o sérvio.

Apesar da admiração por Djokovic, Krajinovic não se fez rogar e demonstrou ambição… em bater o número um mundial, algo que apenas aconteceu em 2010, mas devido a uma desistência de Nole. “É muito difícil com o Novak, ele é um herói de uma nação, um ídolo. Mas eu quero vencê-lo, acho que consigo vencê-lo”, garantiu.

“Tivemos um jogo muito difícil em Roma, ele venceu-me após dois sets, depois desperdicei um set point em Viena mas foi uma grande experiência para mim. Espero derrotá-lo brevemente. Mas talvez a minha mão fique mais presa nos momentos importantes, já que sei que no outro lado está o melhor de todos os tempos”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.