Krajinovic despede-se do ténis: «Até para mim a minha carreira foi ilógica às vezes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2024
filip-krajinovic

Filip Krajinovic encerrou oficialmente a carreira ao perder na primeira ronda do qualifying do US Open. O sérvio de 32 anos, que chegou a ser número 26 do Mundo, despediu-se nas redes sociais, mostrando-se orgulhoso, mesmo que a viagem tenha terminado sem qualquer título.

“Partilhar o court e competir com os melhores da história deste desporto… Como em qualquer desporto, os altos e baixos são parte do caminho. A minha viagem foi uma experiência turbulenta, interessante e até para mim foi ilógica às vezes. Embora esteja um pouco triste por não ter ganho nenhum torneio ATP, estou orgulhoso das minhas cinco finais”, recordou.

Leia também:

 

Além disso, sente-se agradecido por tudo o que viveu. “Quando olho para trás e vejo tudo o que consegui e tudo o que o ténis me deu, sinto-me profundamente agradecido e feliz por ter feito este caminho, de ter feito os melhores amigos e por ter vivido momentos inesquecíveis”, encerrou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt