Krajinovic bate Coric e já não vem ao qualifying do Millennium Estoril Open

Por Nuno Chaves - 26 Abril, 2019
krajinovic

Filip Krajinovic, número 105 mundial, garantiu esta sexta-feira a sua qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Budapeste. O tenista sérvio protagonizou uma vitória de alto nível ao bater Borna Coric com os parciais de 6-4 e 7-5, em praticamente duas horas de jogo.

Este é um resultado que deixa Krajinovic sem a necessidade de jogar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, fase onde estava inscrito. Tudo porque o sérvio detém agora o estatuto de Special Exempt e, por isso, vai jogar o quadro principal ou da prova portuguesa ou do ATP 250 de Munique.

O motivo de incerteza vai ficar desfeito ao longo das próximas horas: Roberto Carballes Baena ou Pablo Cuevas, também estão inscritos no qualifying no Estoril e também jogam esta sexta-feira encontros dos quartos de final.

Caso vençam os dois, seguem ambos para o quadro principal no Estoril e Krajinovic segue para Munique (como tem o ranking mais baixo não tem prioridade na escolha). Caso Baena ou Cuevas saiam derrotados, Krajinovic segue para o quadro principal no Estoril.

Com a saída de Krajinovic da fase de qualificação, Salvatore Caruso entra para o qualifying.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.