Kovacevic vive conto de fadas em Montpellier e bate Rublev rumo à primeira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2025

O conto de fadas de Aleksandar Kovacevic simplesmente não tem fim em Montpellier! O norte-americano, que há semanas estava em Portugal para conquistar o Indoor Oeiras Open 2, somou a melhor vitória da sua vida e vai estrear-se na final de um torneio ATP, ao apurar-se para a final em Montpellier.

O número 102 do ranking ATP, vindo da fase de qualificação, levou a melhor diante de Andrey Rublev (10.º), com os parciais 7-5 e 6-4, em 1h36, mostrando um ténis descomplexado para ultrapassar a instabilidade de que o russo não se consegue livrar. Rublev ainda recuperou de 1-4 para 4-4 (com break point) no primeiro parcial, mas Kovacevic não abanou e fugiu para vencer a primeira partida. Já no segundo set, o norte-americano aguentou a pressão para salvar um ponto de break e capitalizou na oportunidade quando esta surgiu no décimo jogo.

Com um salto para o 75.º posto previsto, Kovacevic vai agora à procura de colocar a cereja no topo do bolo. Para isso, terá de bater o segundo cabeça-de-série, o canadiano Felix Auger-Aliassime (23.º), que travou Jesper de Jong (131.º), por 6-4 e 7-6(4), para se apurar para a 17.ª final da carreira, a segunda já esta temporada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt