Kostyuk vive momento especial em Austin e conquista primeiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 5, 2023

Desde o momento em que o seu país começou a ser invadido, Marta Kostyuk foi uma das tenistas que mostraram maior sofrimento e maior revolta por tudo o que se estava a passar. Quis o destino que, pouco mais de um ano depois de a guerra começar, a jovem de 20 anos conquistasse o primeiro título da sua carreira, ao derrotar… uma russa na final do WTA 250 de Austin, nos Estados Unidos.

Kostyuk, número 52 do ranking WTA, concluiu uma grande semana, na qual só cedeu um set, acabando com um triunfo frente a Varvara Gracheva (88.ª), com os parciais 6-3 e 7-5. Trata-se de um momento particularmente importante para a talentosa jovem jogadora, que assim garante a entrada inédita no top 40, ao passo que Gracheva vai saltar para o 66.º posto.

Kostyuk, que dedicou o título de forma emocionada à Ucrânia, segue agora para os WTA 1000 de Indian Wells e Miami, onde vai à procura de dar boa sequência a este momento inédito na sua carreira.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt