Kostyuk surpreende Rybakina, Kudermetova arrasa Andreescu em Adelaide
O fortíssimo WTA 500 de Adelaide prossegue em grande estilo, com destaque para dois resultados surpreendentes nesta jornada. É que duas campeãs do Grand Slam ficaram pelo caminho na segunda eliminatória, embora em encontros com desenhos totalmente distintos.
Começamos por Elena Rybakina, campeã em título de Wimbledon, que parecia bem encaminhada diante de Marta Kostyuk. No entanto, a jovem ucraniana de 20 anos, número 69 do Mundo, tinha outros planos e alcançou uma excelente reviravolta, com os parciais 6-7(5), 6-2 e 6-3. Agora fica nos quartos-de-final à espera da vencedora do duelo entre Ons Jabeur, primeira cabeça-de-série e vice-líder do ranking WTA, e Sorana Cirstea.
A outra titulada em Majors a cair foi Bianca Andreescu. Mas no caso da canadiana, a surpresa passou pela forma tão clara como perdeu. Veronika Kudermetova (9.ª) aplicou um corretivo à atual número 46 do Mundo, triunfando por 6-4 e 6-0. Com destaque para o facto de a russa ter começado o encontro a perder por 4-0, antes de assinar doze jogos consecutivos! Agora espera por Jelena Ostapenko ou Irina Begu.