This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kostyuk recusa-se a defrontar Andreeva em exibição e a russa acaba a perder frente ao número 1145… ATP
Marta Kostyuk tem sido uma das jogadoras que mais se tem manifestado sobre o conflito que continua a existir entre Ucrânia e Rússia e, este domingo, a ucraniana voltou a ter uma tomada de posição muito forte.
Leia também:
- — Paire confiante no regresso aos grandes palcos: «Estou bem a nível físico e mental»
- — Djokovic faz questão de desmentir notícia sobre alegada compra de clube
- — Lição aprendida! Masters 1000 de Paris vai reduzir encontros no Court Central
É que Kostyuk, que estava a jogar um torneio de exibição em Bourg-de-Péage, recusou-se a defrontar a talentosa Mirra Andreeva, na final da prova, isto porque a russa terá colocado um like nas redes sociais em publicações que desejavam a morte de Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia.
Ora, Kostyuk nem sequer entrou em court e a organização perante esta desistência que não contava, convidou o francês Yanis Ghazouoani Durant, que está atualmente no lugar 1145 do ranking mundial.
Certo é que este encontro já se está a ficar viral. É que apesar de Durant estar fora do top 1000 masculino, mesmo assim, venceu uma das jogadoras mais talentosas do circuito feminino – está no 57.º lugar – sem grandes problemas por 7-5 e 6-2.
A Bourg-de-Péage oggi era prevista un’esibizione fra Kostyuk e Andreeva.
L’ucraina però, ha deciso di non scendere in campo, non volendo sfidare una giocatrice russa.
È stata sostituita quindi da Yanis Ghazouani Durand, n°1145 del ranking ATP.pic.twitter.com/OQiJuZZtiq
— Quindici Zero 🎾 (@quindicizero) December 17, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA