Kostyuk foi eliminada do Australian Open… e ainda fez rotura de ligamentos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2026

Como se não bastasse ter sido surpreendida por Elsa Jacquemot numa batalha hercúlea a primeira ronda do Australian Open, Marta Kostyuk também recebeu uma notícia terrível. É que a ucraniana, que teve uma queda feia na reta final do duelo com a francesa, viu um cenário muito negativo ser confirmado: tem uma rotura de ligamentos num tornozelo.

Desta forma, Kostyuk, que ia jogar pares com Gabriela Ruse, anunciou a desistência dessa variante e agora resta esperar para perceber qual será o período de recuperação para a atual número 20 da hierarquia mundial feminina.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt