Kostyuk, a jovem de apenas 15 anos, está APURADA para a 3ª ronda do Open da Austrália
Continua o conto de fadas para Marta Kostyuk. A tenista de apenas 15 (!) anos garantiu ao início da madrugada, o acesso para a terceira ronda do Open da Austrália. A ucraniana, que já tinha feito história só pelo facto de ter entrado no quadro principal, já que nunca antes em Majors, tenistas nascidas no ano de 2002 tinham conseguido disputar uma fase final, derrotou a australiana Olivia Rogowska, com os parciais de 6-3 e 7-5, após 1h30 minutos de jogo.
Kostyuk, apesar da tenra idade, demonstrou estar muito forte psicologicamente nos principais capítulos do jogo. Mesmo com a sua adversária a jogar em casa, a número 521 do ranking WTA soube superiorizar-se e avançar para a vitória mais importante da carreira, ainda que tenha visto Rogowska aproximar-se e lutar pela conquista do segundo set. A sua próxima adversária será a vencedora do encontro entre Svitolina e Siniakova.
Com este triunfo, a ucraniana tornou-se na mais jovem tenista a chegar a uma 3ª ronda de um Major desde Lucic-Baroni em 1997, no torneio de Wimbledon. Quanto ao Australian Open, Martina Hingis tinha sido a última jogadora a atingir esta fase da prova com 15 anos.
IN-CRED-I-BLE
15-year-old @marta_kostyuk becomes the youngest to reach 3R at a Grand Slam since 1997 d #Rogowska 6-3 7-5. #AusOpenpic.twitter.com/orKp97CK4m
— #AusOpen (@AustralianOpen) 17 de janeiro de 2018