This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kosmos de Piqué quer mudar (de novo) o formato das Davis Cup Finals para atrair mais público
A Kosmos, empresa presidida por Gerard Piqué, tem trabalhado para modificar a formato das Davis Cup Finals com o objetivo de atrair maior público nos estádios, para aumentar a receita obtida através dos bilhetes. De acordo com fontes ouvidas pelo site ‘2Playbook’, a Kosmos “está a trabalhar na mudança do formato da competição para 10 dias, de modo a que o torneio possa ter dois fins-de-semana e ser jogado apenas durante a tarde”. Segundo a mesma fonte, as 133 mil pessoas que marcaram presença na edição 2019 foram muito menos do que a Kosmos e a Federação Internacional (ITF) esperavam.
Javier Alonso, diretor executivo da Kosmos, aceitou conversar com o veículo, mas não seu muitos detalhes: “Estamos a trabalhar com a ITF como coisas para melhorar as coisas e termos mais público presente para melhorar o impacto económico, talvez uma mudança de formato. Temos 24 anos pela frente”, disparou Alonso, lembrando que o contrato entre as entidades é de 25 anos.
A Kosmos e as autoridades locais de Madrid têm um contrato de dois anos, 2019 e 2020 para a realizar das Finals, mas cancelaram a edição deste ano por causa da covid-19. Uma nova localização para a prova em 2021 mantém-se em cima da mesa.
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals