Korda volta a uma final um ano e meio depois e desafia Rublev

Por José Morgado - Outubro 15, 2022

Sebastian Korda, jovem norte-americano de 22 anos que ocupa o 47.º posto do ranking mundial e tem vividdo uma temporada algo desapontante tendo em conta as expectativas depositadas, confirmou este sábado o seu regresso às finais no circuito ATP, ao garantir o acesso ao encontro do título no ATP 250 de Gijón, em Espanha, onde tem estado a jogar a grande nível.

O norte-americano, que nas rondas anteriores havia somado triunfos sobre Jaume Munar, Roberto Bautista Agut e Andy Murray, derrotou desta feita em apenas dois sets o francês Arthur Rinderknech, 56.º, por 7-6(2) e 6-3, num encontro em que ainda teve a necessidade de salvar set points no primeiro set.

Na final, Korda vai desafiar o favoritismo de Andrey Rublev, russo que ocupa o nono lugar do ranking mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com