Korda segue em grande forma para mais uma final

Por Bola Amarela - Janeiro 30, 2021
Korda

Imparável! Sebastian Korda continua a ser uma das figuras deste arranque de temporada e está já na segunda final de 2021. O norte-americano de 20 anos (103.º ATP) superou um duelo de dois tie-breaks com o francês Benjamin Bonzi (164.º) para garantir um lugar no encontro decisivo do Challenger de Quimper. Com vários pontos de alto nível, o filho de Petr Korda, antigo campeão checo, triunfou por 7-6(5) e 7-6(1).

O jovem talento luta pelo primeiro título da época, uma vez que caiu na final do ATP 250 de Delray Beach para abrir o ano. Desta feita em França, Korda disparou 10 ases e soube lidar com o facto de ter desperdiçado vantagens tanto na primeira como na segunda partida. Aliás, no segundo set, o norte-americano deixou escapar mesmo dois match points, antes de arrasar no tie-break. Refira-se que Korda já tem entrada garantida no top 100 pela primeira vez na carreira e pode mesmo entrar no top 90 caso conquiste o título.

No escalão sénior, esta será a 10.ª final da carreira de Korda, com seis no ITF World Tour (zero títulos), três em Challengers (um título) a contar com esta em Quimper e ainda a final de Delray Beach. Segue-se o vencedor do duelo entre o eslovaco Filip Horansky (184.º) e o também talentoso norte-americano Brandon Nakashima (170.º).

Bola Amarela