Korda salva match point, bate Gasquet e desiste minutos depois

Por José Morgado - August 25, 2023
korda-wimbledon

Sebastian Korda, jovem norte-americano de 23 anos, pediu um wild card para o torneio de Winston-Salem com o objetivo de ganhar alguma rodagem competitiva e… cumpriu esse objetivo. O tenista da casa venceu três encontros, o último dos quais esta quinta-feira diante de Richard Gasquet — 4-6, 6-1 e 7-6(7) — para se qualificar para as meias-finais do torneio, mas acabou por desistir do torneio… pouco depois, alegando uma lesão no tornozelo que diz ter sentido durante o terceiro set da partida face ao veterano gaulês.

A desistência de Korda encaminha o checo Jiri Lehecka diretamente para a final do torneio norte-americano. Lehecka, 35.º ATP, derrotou o australiano Max Purcell (48.º) por 7-6(4) e 6-4 e acedeu diretamente à final, esperando pelo desenlace da segunda meia-final, que vai opor Borna Coric (29.º ATP) a Sebastian Baez (44.º), que venceram facilmente os seus encontros dos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.