Korda salva match point, bate Gasquet e desiste minutos depois

Por José Morgado - Agosto 25, 2023
korda-wimbledon

Sebastian Korda, jovem norte-americano de 23 anos, pediu um wild card para o torneio de Winston-Salem com o objetivo de ganhar alguma rodagem competitiva e… cumpriu esse objetivo. O tenista da casa venceu três encontros, o último dos quais esta quinta-feira diante de Richard Gasquet — 4-6, 6-1 e 7-6(7) — para se qualificar para as meias-finais do torneio, mas acabou por desistir do torneio… pouco depois, alegando uma lesão no tornozelo que diz ter sentido durante o terceiro set da partida face ao veterano gaulês.

A desistência de Korda encaminha o checo Jiri Lehecka diretamente para a final do torneio norte-americano. Lehecka, 35.º ATP, derrotou o australiano Max Purcell (48.º) por 7-6(4) e 6-4 e acedeu diretamente à final, esperando pelo desenlace da segunda meia-final, que vai opor Borna Coric (29.º ATP) a Sebastian Baez (44.º), que venceram facilmente os seus encontros dos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com