Korda respira de alívio e volta a sorrir: «Percebi que tinha perdido o fogo interior»
Sebastian Korda está novamente a soltar o ténis que tanto entusiasmou antes de se lesionar no pulso direito de forma preocupante. Agora, o norte-americano vem fresco de um triunfo sobre Stefanos Tsitsipas e vai defrontar Gael Monfils por uma vaga nos quartos-de-final. Mas tudo é mais especial para Korda agora.
“Passei muito tempo sem jogar devido às lesões. Percebi que tinha perdido o fogo interior em muitos encontros. Pelo que ganhar a um top 10 significa muito para mim, ainda por cima em Miami, que é um dos meus lugares favoritos. Estive a bom nível em Adelaide, mas tive uma pequena rotura e não foi o ideal. A minha maior meta é estar saudável e é algo que estou a conseguir porque os últimos dois anos foram complicados nesse aspeto”, destacou.
Leia também:
- — Alcaraz sai “lixado” de Miami: «Isto foi muito mau da minha parte…»
- — Surreal: Miami Open muda court de João Fonseca em cima da hora e o público revolta-se
- — PTPA volta ao ataque e avança com mais denúncias contra a ATP
Korda explicou ainda o que fez a diferença para derrubar Sebastian Korda a caminho da terceira ronda. “O plano era muito claro para os dois e não havia segredos. Tsitsipas ia tentar condicionar-me a direita e eu ia jogar sempre para a esquerda dele. Não comecei muito bem mas encontrei o ritmo rápido e acho que fiz um encontro muito sólido. Quando tive oportunidades ataquei, acho que isso foi a chave. Assumi mais riscos do que ele, subi mais à rede e fui mais agressivo. Estou feliz pela maneira como correu”, rematou.