This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Korda: «Quando era miúdo estava sempre a chorar. O meu pai expulsava-me do court»
Sebastian Korda está a viver uma temporada de afirmação no circuito ATP e devolveu a esperança aos Estados Unidos no ténis masculino. Com apenas 20 anos, é o 52.º classificado do ranking mundial e vai lutar pelas meias-finais em Halle, mas a verdade é que teve de ser muito moldado à medida que foi crescendo. Com os pais antigos jogadores – Petr Korda e Regina Rajchrtova -, a exigência foi sempre alta para ter a melhor atitude possível.
“Quando era miúdo estava sempre a chorar, a queixar-me ou a lamuriar-me. A minha mãe não aceitava isso e houve dias em que o meu pai me expulsava do court se tivesse má atitude. Aprendi muitas lições durante os treinos”, confessou em conversa com o portal ‘tennis.com’.
Korda explicou que teve mesmo de ter mais paciência, algo chave agora para a sua carreira. “Eu queria ser o número do mundo logo bem rápido. Estive sempre comprometido em ser profissional, não se pode ter dois planos”, acrescentou, antes de revelar quem era a sua referência: “Adorava o Safin. Estava o mais calmo possível dentro de campo e acho que construí a minha esquerda a partir da dele.”
- Categorias:
- ATP World Tour