Korda olha para o ténis: «O nosso desporto está num momento de transição interessante»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2025

Sebastian Korda é uma das caras da nova geração que está a tentar deixar a sua marca no ténis mundial. Ora, o norte-americano está muito ligado à modalidade desde o berço e lançou um olhar curioso em relação às mudanças que vê na modalidade da bola amarela.

“Acho que o nosso desporto está num momento de transição interessante porque tudo vai à velocidade de um raio, com jogadores que se movimentam a uma velocidade incrível e que aceleram muito a bola. Está a ver-se como cada vez se sobe mais à rede pela dificuldade de fechar pontos na linha de fundo”, considerou o norte-americano, que tem encontro marcado com Aleksandar Vukic na segunda ronda do Australian Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt