This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Korda obrigado a ir ao limite mas fica mais perto de nova final
Depois de passar um enorme susto na primeira ronda, Sebastian Korda voltou a ser puxado até ao limite, mas resistiu em França e manteve o bom momento no arranque da temporada. A disputar o Challenger de Quimper por ter abdicado do Australian Open, o norte-americano (103.º do ranking ATP) levou a melhor diante do francês Mathias Bourgue (214.º) com os equilibrados parciais 5-7, 7-6(2) e 6-4.
O vice-campeão do ATP 250 de Delray Beach aguentou uma batalha em que os pontos de break estavam especialmente caros. Nada o fazia antever, mas foi mesmo o norte-americano, de 20 anos, quem deixou escapar o saque no primeiro set, quando servia para forçar o tie-break: aí estiveram os dois únicos break points da primeira partida.
O segundo set correu sem oportunidades para qualquer um dos jogadores, antes de Korda fazer um tie-break perto da perfeição. Já na terceira partida, o filho de Petr Korda, antigo campeão checo, teve os dois primeiros pontos de break a meio do parcial decisivo – não os aproveitou -, mas quebrou Bourgue para fechar o encontro no segundo match point. O jovem talento dos Estados Unidos fica agora à espera do vencedor de um duelo cem por cento francês entre Enzo Couacaud (211.º) e Evan Furness (447.º)
- Categorias:
- ATP World Tour