Korda explica como Djokovic teve peso para escolher o ténis em vez do hóquei no gelo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2024
korda campeao
Divulgação/Mubadala Citi DC Open

E se lhe dissermos que um encontro que envolvia Novak Djokovic foi decisivo para que Sebastian Korda apostasse no ténis e não… no hóquei no gelo? A garantia foi dada pelo próprio tenista norte-americano, depois de conquistar o ATP 500 de Washington, ao bater Flavio Cobolli na final.

“O meu pai treinou o Radek Stepanek e quase todos os verões íamos com ele ao US Open. Eu também jogava hóquei no gelo e os meus pais disseram que tinha de decidir o que queria fazer. Apaixonei-me pelo ténis no US Open. Radek enfrentou Djokovic no Arthur Ashe, às 22 horas, e estava completamente cheio, um ambiente de loucos. Voltei a casa e decidi que era o desporto que queria fazer. Foi a maior chave da minha carreira, percebi quanto queria ser tenista profissional”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt