Korda continua com a corda toda em relva e já está nas ‘meias’ no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2023

Sebastian Korda bem avisou que se sente um dos favoritos em Wimbledon. Para dar corpo a essas palavras, o norte-americano de 22 anos, número 32 do Mundo, assinou mais uma excelente exibição, desta feita para derrubar Cameron Norrie (13.º), novamente sem deixar sets pelo caminho.

À boleia de um serviço muito consistente, de movimentação suave e pancadas decididas, Korda ultrapassou o combativo tenista da casa com os parciais 6-4 e 7-6(1). O norte-americano até viu Norrie dar a volta ao segundo set para tentar colocar pressão, mas foi avassalador no tie-break, sem dar quaisquer hipóteses ao britânico no desempate.

Esta é a segunda meia-final de Korda em 2023, a primeira desde que foi à final de Adelaide, onde perdeu com Novak Djokovic, isto numa época marcada por uma lesão que lhe tirou quatro meses de competição. Agora espera por Carlos Alcaraz ou Grigor Dimitrov.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt