This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kontaveit volta a sorrir depois da Covid-19: «Agora já me sinto a cem por cento»
Anett Kontaveit foi um exemplo de alta competição de como a Covid-19 pode diminuir a capacidade física. A estoniana, atual número dois do Mundo, sentiu muitas dificuldades para volta a sentir-se bem, perdendo mesmo na segunda ronda de Wimbledon, por exemplo, mas agora já se sente bem novamente. Kontaveit vai competir esta semana em Hamburgo e espera mostrar bom ténis.
DE VOLTA À MELHOR FORMA
Não tive muito tempo para trabalhar, estive a recuperar da Covid-19. Nem tive tempo para preparar bem Wimbledon, não fiz absolutamente nada, foram dias em que estive parada para voltar a estar saudável. Antes de Wimbledon comecei a ficar um pouco melhor e quis tentar. O resultado não foi bom, mas a decisão de ir foi correta, já que tenho estado a melhorar. Agora já me sinto a cem por cento, posso treinar e a esforçar-me completamente.
TRABALHO COM O NOVO TREINADOR
As impressões do Torben Beltz são muito positivas, mas ainda só estamos juntos há um mês. Estou feliz pela forma como os treinos estão a correr, sobretudo desde que me voltei a sentir saudável. Tem grandes ideias para melhorar o meu ténis e estou de acordo com elas, por isso está tudo perfeito.
ESTADIA NO TOP 10
Para mim, estar no top 10 é algo completamente novo. É a primeira vez que estou aqui, mas foram muitos anos a perseguir este objetivo. Agora temos uma jogadora como a Iga que está espetacular, então a diferença ela e eu é abismal agora. Está a ter um ano fantástico. O nível das raparigas é muito alto esta época, qualquer uma pode perder e isso obriga a estar sempre no máximo da forma.
- Categorias:
- WTA