This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kontaveit preocupa mesmo depois de ganhar e não afasta… fim da carreira
Em junho do ano passado, Anett Kontaveit subiu ao segundo lugar do ranking WTA. A tenista da Estónia tinha vivido um final de 2021 incrível e parecia destinada a manter-se nos voos mais altos, mas eis que um problema nas costas tem deitado tudo por terra. Kontaveit agora está fora do top 80 e nem o regresso aos triunfos em Roma, três meses depois da última vitória no circuito, a deixou mais tranquila.
“A reabilitação não tem sido fácil, foram muitas horas de exercícios durante vários meses. Agora estou especialmente emocionada por voltar a competir e divertir-me no court. No último mês treinei em Espanha, joguei a Billie Jean King Cup em Portugal, mas depois de alguns encontros comecei a sentir dor, o que foi um pouco preocupante”, reconheceu, após bater Alycia Parks, por 6-1 e 6-1.
Leia também:
- — [VÍDEO] Os nervos de Carlitos Alcaraz ao conhecer Lionel Messi
- — Francisco Cabral junta-se a brasileiro para próximos torneios e confirma Roland Garros
- — Alcaraz: «Queria muito partilhar o court com Federer numa exibição»
Mais preocupante ainda é o facto de Kontaveit, de apenas 27 anos, não fechar claramente a porta a um eventual ponto final na carreira devido a estas limitações que tem sentido de forma teimosa.
“De momento não quis pensar muito, não quero ser drástica, mas é evidente que não é fácil jogar quando algo te incomoda constantemente, então espero que estes novos exercícios me permitam competir saudável durante algum tempo. Não tomei nenhuma decisão importante, mas também não quero saltar de alegria e dizer que está tudo bem”, rematou.
- Categorias:
- WTA