Kontaveit e o fim de carreira aos 27 anos: «O desporto de alto nível destroça o nosso corpo»
Com apenas 27 anos, Anett Kontaveit colocou um ponto final na carreira. Em causa esteve uma lesão nas costas, como a próprio voltou a explicar, garantindo que está em paz com a decisão que tomou.
DECISÃO DE ACABAR A CARREIRA
Não teria parado se não tivesse motivo. Esta lesão nas costas ficou muito grave. Estava a travar-me tanto que senti que já não podia jogar a este nível e foi uma decisão muito difícil. Mas estou cem por cento em paz. Há mas coisas que podia ter feito, mas sei que quando jogava dava o meu máximo. Fiz tudo o melhor que pude e sei que esta foi a decisão certa para mim. Sabia que em algum momento este percurso tinha de terminar. O desporto de alto nível destroça o nosso corpo.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev ‘roubou’ Sinner em plena cerimónia em Pequim
- — Kyrgios: «Djokovic é o GOAT, mas Federer o mais difícil de defrontar»
- — Eis o novo top 10 ATP com mudanças importantes depois de Pequim
DORES NO QUOTIDIANO
Dói-me as costas no meu dia-a-dia, basicamente na zona lombar. Dói-me quando estou numa posição estática durante muito tempo, um pouco com certos movimentos e às vezes no ginásio. Não é o tipo de dor que me faça chorar e tenha de voltar a casa, mas em algumas situações ainda dói.
VIDA ALÉM DO TÉNIS
A minha vida não acabou quando deixei de jogar ténis. Há muitas outras oportunidades na vida. Acho que estou a trabalhar muito duro e espero encontro algo novo e emocionante para fazer.