Kontaveit e Li ‘dividiram’ o troféu do Grampians Trophy

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2021
li-kontaveit

Anett Kontavei e Ann Li foram protagonistas este domingo de um torneio que vai entrar para história do circuito feminino, pelo facto… de não ter acabado. A estónia de 25 anos e a norte-americana de 20 qualificaram-se para a final do Grampians Trophy mas não a jogaram, uma vez que o WTA Tour optou por terminar o torneio depois das meias-finais, por não haver tempo para jogar o encontro do título antes do arranque do Australian Open, esta segunda-feira, em Melbourne.

Nas meias-finais de domingo, ambas resolvidas no match tie-break (que substituiu o terceiro set no torneio feminino a partir de sexta-feira), Kontaveit derrotou Maria Sakkari, por 2-6, 6-3 e 11-9, ao passo Li surpreendeu a sua mais cotada e experiente compatriota Jennifer Brady, por 7-6(5), 6-7(5) e 10-6.

As duas tenistas ficaram ambas com os pontos e dinheiro de vice-campeãs, naquele que foi o primeiro torneio WTA sem final desde 2000.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com