Konta tira do caminho Venus e encontra Wozniacki na final de Miami
Tudo decidido no WTA Premier de Miami, no que ao top 2 diz respeito. Johanna Konta e Caroline Wozniacki revelaram-se as mais resistentes e mais aguerridas jogadores da última semana e meia, e a recompensa não podia ser outra senão a presença na final do grandioso torneio disputado na Flórida.
A britânica de 25 anos, 11.ª mundial, fez uso de toda a sua agressividade e capacidade para aproveitar as oportunidades para bater Venus Williams por 6-4 e 7-5 em duas horas e dois minutos de jogo. Com dois títulos conquistados, em Stanford e Sydney, no ano passado, esta é a final mais importante da carreira de Konta, que se torna na primeira britânica de sempre a chegar à final do Miami Open.
“Foi um encontro muito equilibrado, decidiu-se em pequenos detalhes”, disse Konta no final do embate. “Cada vez que jogo contra ela sei que tenho de estar preparada para uma grande batalha. Está em muito boa forma e acredito que vai continuar a competir por muito mais tempo”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/847698481078599680
Para avolumar o seu palmarés, Konta precisa de passar pela sempre obstinada Caroline Wozniacki, que colocou um ponto final nas aspirações de Karolina Pliskova na outra meia-final, com recurso aos parciais de 5-7, 6-1 e 6-1. “Vou enfrentar pontos muito longos e duros. Ele é uma das melhores atletas do circuito, vou ter que correr muito, e espero que possamos oferecer um bom espetáculo na final”, disse a britânica.
A dinamarquesa de 26 anos, atual 14.ª da classificação, procura conquistar o 26.º título da carreira, que seria o mais expressivo desde 2011, quando venceu em Indian Wells. Mas há mais em jogo para a ex-número um. Sagrar-se campeã em Mimai significa para Wozniacki o regresso ao top 10 e a primeira posição na corrida para o WTA Finals de Singapura.