Konta e a união ATP/WTA: «Federer deixou as pessoas atentas ao tema»

Por Tiago Ferraz - Maio 22, 2020
Johanna-Konta
REUTERS/Gonzalo Fuentes – UP1EF620XQ5NU

A tenista britânica Johanna Konta voltou a falar da questão da união dos circuitos e diz que, apesar de Billie Jean King já ter tocado nessa questão há algum tempo, e as palavras de Roger Federer sobre o tema tiveram muito impacto.

“Billie Jean King bateu Federer uma vez que já falou do tema há alguns anos. Sou acho que é um tema que já vem sendo falado há muito tempo, mas o facto de Roger Federer ter dado voz a este tema fez com que as pessoas ficassem muito mais atentas à questão”, revela, citada pelo Tennis World.

Johanna Konta revela que há muitas pessoas que estão contra esta possibilidade:

“Eu também sei que há muita gente que está contra esta possibilidade, mas também sei que há pessoas que estão a favor (da união dos circuitos) há muito tempo”, disse.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.