Konta é a primeira mulher britânica desde 1983 nos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Junho 2, 2019
johanna-konta

Trinta e seis anos depois, a Grã-Bretanha vai voltar a ter uma tenista nos quartos-de-final de Roland Garors. E é Johanna Konta, a mesma que nos últimos anos tem quebrado recordes. A tenista que até nasceu na Austrália qualificou-se para o top 8 em Paris este domingo e vai ser a primeira jogadora do Reino Unido desde Jo Durie, em 1983, a lutar pela passagem às meias-finais.

No encontro dos oitavos-de-final, Konta, número 26 WTA, derrotou a jovem croata Donna Vekic, dois lugares à sua frente (24.ª do ranking), por 6-2 e 6-4, em 1h25, num encontro que controlou quase de início até ao fim e em que foi sempre a tenista mais sólida e esclarecida taticamente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1135152819357532160

Nos ‘quartos’, Konta espera pela vencedora do encontro entre a norte-americana Sloane Stephens e a espanhola Garbiñe Muguruza, duas antigas campeãs de Grand Slam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt