Konjuh volta a uma final depois do calvário: vai (tentar) lutar pelo título em Belgrado

Por Bola Amarela - Maio 22, 2021
konjuh

Ana Konjuh, 188.ª do ranking WTA e antiga top 20, está de volta a uma final depois de um autêntico calvário de lesões. A jovem croata, que ainda tem apenas 23 anos, superou a colombiana María Camila Osorio Serrano (115.ª) para garantir um lugar no encontro decisivo em Belgrado.

Konjuh fechou com os duros parciais 7-6(6) e 7-6(4), ao cabo de 2h11, num encontro em que houve quatro breaks para cada lado, mas com a croata a ter uma vasta gama de oportunidades para se afastar mais facilmente. Basta ver que Konjuh teve 17 (!) break points, com Osorio Serrano a salvar 13, ao passo que Konjuh só conseguiu quatro dos seis que teve de enfrentar.

Desta forma, Konjuh qualificou-se para a sua terceira final da carreira, a primeira desde… janeiro de 2017, em Auckland. Foi nesse ano que começaram as cirurgias ao cotovelo direito, que fizeram com que a croata estivesse afastada dos courts durante grande parte dos últimos três anos. Agora, prepara-se para discutir a final ainda este sábado com a vencedora do encontro entre Valeria Tomova Paula Badosa. Isto se conseguir, uma vez que sente algumas queixas físicas e não sabe se estará apta.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela