Konjuh a um passo do quadro no US Open em mais um regresso de um calvário
Ana Konjuh entrou algo despercebida no qualifying do US Open e aí está ela a um passo de entrar no quadro principal do Grand Slam nova-iorquino. A eterna promessa croata, agora com 26 anos, voltou de mais uma muito longa paragem devido a lesão e apresentou-se nos Estados Unidos como número 1107 do ranking WTA, sendo que somou mais uma excelente vitória.
Konjuh, que chegou a ser top 20 mundial, aguentou três sets com a argentina Julia Riera (121.ª), para triunfar com os parciais 6-3, 1-6 e 6-3. A croata tinha apenas cinco encontrados disputados em 2024 — e desde Wimbledon no ano passado — antes de viajar para Nova Iorque, mas agora está a um triunfo de seguir para o quadro principal. Para lá, precisa de ultrapassar a australiana Destanee Aiava (180.ª).
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Evert arrisca com Djokovic: «Se ganhar o 25.º Grand Slam acaba a carreira»
Uma outra cara conhecida no qualifying era Kristina Mladenovic. A francesa, agora número 232 do ranking WTA, até somou uma excelente vitória a abrir a sua caminhada, mas cedeu diante de Nao Hibino (157.ª), por 6-4, 3-6 e 6-4, ficando com esse objetivo de disputar o quadro principal negado.