Kokkinakis pede inovação: «Há muitos torneios que não são emocionantes para os adeptos»
Thanasi Kokkinakis foi um dos participantes em mais um torneio de exibição do Ultimate Tennis Showdown, desta feita em Londres. O australiano falou sobre como esse formato pode puxar mais adeptos e pede inovação no circuito mundial.
“Se der para trabalhar com a ATP para organizar mais torneios deste tipo isso vai trazer mais adeptos, mais diversão. O ténis tem sido de uma só maneira durante muito tempo, então é excelente ter este novo tipo de formato, inovador e realmente atrativo para os adeptos. Acho que é bom. Espero que a próxima vez não demore tanto. Tivemos um pouco mais de descanso, mas acho que aí é que a ATP tem de ajudar”, afirmou.
Leia também:
- — Presidente do ATP defende calendário e pede aos tenistas que joguem… menos exibições
- — [VÍDEO] A curiosa reação de Stephens quando Alcaraz diz que teve uma época difícil
- — Swiatek revela quanto dinheiro gastou para se defender do caso de doping
Kokkinakis deixa reparos ao calendário atual. “Estão a tentar, mas o ténis tem muito caminho a correr sobre este assunto. O calendário é demasiado comprido, há muitos torneios que não são emocionantes para os adeptos. Se a temporada fosse de 9 meses era genial. Até 9 meses é longo comparado com outros desportos, mas há muitas coisas que podiam mudar. Não devia haver nenhum torneio depois do Masters 1000 de Paris, por exemplo”, considerou.