Kokkinakis pede inovação: «Há muitos torneios que não são emocionantes para os adeptos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 10, 2024

Thanasi Kokkinakis foi um dos participantes em mais um torneio de exibição do Ultimate Tennis Showdown, desta feita em Londres. O australiano falou sobre como esse formato pode puxar mais adeptos e pede inovação no circuito mundial.

“Se der para trabalhar com a ATP para organizar mais torneios deste tipo isso vai trazer mais adeptos, mais diversão. O ténis tem sido de uma só maneira durante muito tempo, então é excelente ter este novo tipo de formato, inovador e realmente atrativo para os adeptos. Acho que é bom. Espero que a próxima vez não demore tanto. Tivemos um pouco mais de descanso, mas acho que aí é que a ATP tem de ajudar”, afirmou.

Leia também:

Kokkinakis deixa reparos ao calendário atual. “Estão a tentar, mas o ténis tem muito caminho a correr sobre este assunto. O calendário é demasiado comprido, há muitos torneios que não são emocionantes para os adeptos. Se a temporada fosse de 9 meses era genial. Até 9 meses é longo comparado com outros desportos, mas há muitas coisas que podiam mudar. Não devia haver nenhum torneio depois do Masters 1000 de Paris, por exemplo”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt