Kokkinakis: o talento australiano que nunca se despede das lesões e que procura afirmar-se em 2020
Thanasi Kokkinakis é um dos nomes mais talentosos do ténis australiano, no entanto, a sua carreira tem ficado marcada por lesões, que parecem nunca ter fim.
Atualmente no 199.º posto do ranking mundial, o tenista de 23 anos garante estar bem para 2020. “Sinto-me bem, isto é o mais saudável que estive em muito tempo. É a primeira vez que realmente tenho uma pré-temporada sem restrições, por isso, espero continuar assim nos primeiros torneios do ano. Creio que estou numa boa posição para encarar 2020”, confessou em entrevista ao Tennis Australia.
Kokkinakis também falou sobre os seus objetivos para o próximo ano. “Houve um momento onde me tornei no meu maior rival, por isso, agora o meu primeiro objetivo é manter-me saudável. Creio que se conseguir isto, o meu ranking vai mudar. Quero voltar ao top 100 o mais depressa possível e acho que a maneira mais rápida de conseguir é mantendo-me saudável”, admitiu.
“Este ano joguei poucos torneios, retirei-me de alguns e é por isso que sou quase número 200 do mundo. Se conseguir jogar mais torneios e estiver bem, com um pouco de sorte posso ter uma classificação bastante alta”, concluiu.
Kokkinakis, refira-se, não jogou o playoff de acesso ao Open da Austrália, por isso, só conseguirá jogar o quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada se passar a fase de qualificação.