Kokkinakis e Rublev dizem adeus na 2.ª ronda em Delray Beach
Pela primeira vez desde 2007, o ATP 250 de Delray Beach contou com três teenagers – jogadores com menos de 20 anos – na segunda ronda da prova. Thanasi Kokkinakis (18), Andrey Rublev (17) e Yoshihito Nishioka (19) brilharam rumo à segunda ronda mas os dois primeiros ficaram pelo caminho já esta quarta-feira.
Kokkinakis, atual 143.º do ranking ATP e oriundo da fase de qualificação, não resistiu ao gigante croata Ivo Karlovic, num encontro muito equilibrado e que foi resolvido pelo veterano apenas em dois tiebreaks, por 7-6(4) e 7-6(2). O jovem nascido e crescido em Adelaide até foi superior de fundo do court, como era previsível, mas não conseguiu manter o nível nos momentos de maior tensão.
Menos chances teve o atual campeão do Mundo de juniores, Andrey Rublev, que em 2014 não só ganhou Roland Garros no escalão como contribuiu para a descida de divisão de Portugal na Taça Davis, na deslocação à Rússia. O irreverente russo, que vive em Miami, jogou a bom nível, mas acabou eliminado pelo norte-americano Steve Johnson, em boa forma, por 6-3 e 6-3.
Sobra Nishioka, que defronta o australiano Marinko Matosevic na segunda ronda, agendada para quinta-feira. O menino japonês até a tentar repetir o feito do compatriota e ídolo Kei Nishikori, que venceu este torneio em 2008, então com apenas 18 anos, tornando-se num dos vencedores mais jovens de sempre em torneios ATP na Era Open.