This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kokkinakis e Rublev dizem adeus na 2.ª ronda em Delray Beach
Pela primeira vez desde 2007, o ATP 250 de Delray Beach contou com três teenagers – jogadores com menos de 20 anos – na segunda ronda da prova. Thanasi Kokkinakis (18), Andrey Rublev (17) e Yoshihito Nishioka (19) brilharam rumo à segunda ronda mas os dois primeiros ficaram pelo caminho já esta quarta-feira.
Kokkinakis, atual 143.º do ranking ATP e oriundo da fase de qualificação, não resistiu ao gigante croata Ivo Karlovic, num encontro muito equilibrado e que foi resolvido pelo veterano apenas em dois tiebreaks, por 7-6(4) e 7-6(2). O jovem nascido e crescido em Adelaide até foi superior de fundo do court, como era previsível, mas não conseguiu manter o nível nos momentos de maior tensão.
Menos chances teve o atual campeão do Mundo de juniores, Andrey Rublev, que em 2014 não só ganhou Roland Garros no escalão como contribuiu para a descida de divisão de Portugal na Taça Davis, na deslocação à Rússia. O irreverente russo, que vive em Miami, jogou a bom nível, mas acabou eliminado pelo norte-americano Steve Johnson, em boa forma, por 6-3 e 6-3.
Sobra Nishioka, que defronta o australiano Marinko Matosevic na segunda ronda, agendada para quinta-feira. O menino japonês até a tentar repetir o feito do compatriota e ídolo Kei Nishikori, que venceu este torneio em 2008, então com apenas 18 anos, tornando-se num dos vencedores mais jovens de sempre em torneios ATP na Era Open.
- Categorias:
- ATP World Tour