This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kokkinakis, agora sem ranking, põe fim ao calvário com um título em Brisbane
Thanasi Kokkinakis foi um excelente júnior e estava a fazer uma rápida transição para o circuito profissional até… que as lesões apareceram. Primeiro começaram por ser mais pequenas e depois uma grave lesão no ombro travou de vez a progressão do jovem no ranking mundial.
Nos últimos 16 meses, o antigo top 70 mundial que agora não tem qualquer classificação em singulares, jogou apenas um encontro: a primeira ronda dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que foi eliminado por Gastão Elias, por 7-6(4) e 7-6(3).
Depois de viver a experiência olímpica, pela qual quis passar mesmo ser estar em condições de competir a cem por cento, Kokkinakis decidiu voltar a parar, mas o regresso foi… de luxo. O tenista de apenas 20 anos optou por regressar apenas em pares numa primeira semana, ao lado de Jordan Thompson, e a dupla formada à pressão acabou campeã, batendo pelo meio os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert e ainda os veteranos Daniel Nestor e Edouard Roger Vasselin.
Uma semana que os dois australianos não mais esquecerão, mesmo antes de se irem defrontar na primeira ronda de Sydney… em singulares. Os deuses do ténis por vezes são mesmo irónicos.
- Categorias:
- Sem categoria