Koepfer arruma Auger-Aliassime em Paris e atira-o para fora da corrida pelas ATP Finals
E assim sobram seis concorrentes para duas vagas nas ATP Finals. Felix Auger-Aliassime foi surpreendido pelo lucky loser Dominik Koepfer e viu o sonho de se qualificar para o torneio de final de ano esfumar-se de vez. O canadiano mostrou-se muito errático e não conseguiu evitar a eliminação, ainda que tenha ameaçado operar uma impressionante reviravolta pelo meio.
Depois de sobreviver com um milagre a Andy Murray, o alemão, número 58 do ranking ATP, jogou a altíssimo nível para triunfar com os parciais 6-3 e 7-5, mesmo tendo desperdiçado uma vantagem de 4-1 na segunda partida. Ainda assim, aproveitou os demasiados erros não forçados de um Auger-Aliassime – oito duplas faltas, por exemplo – que chegou a ser assistido a um problema no braço direito.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1455864770255593480
Koepfer segue para os oitavos-de-final e fica à espera de Tommy Paul ou Hubert Hurkacz, com o polaco a ser um dos seis que ainda têm hipóteses matemáticas de chegar às ATP Finals. Os outros são Casper Ruud, Jannik Sinner, Cameron Norrie, Diego Schwartzman e Pablo Carreño Busta.