Klier derruba cabeça de chave 1 e vai à primeira final de Challenger da carreira
Neste sábado (02), Gilbert Klier seguiu embalado e, vencendo Tomas Barrios Vera, se garantiu na final do Challenger de Temuco. O brasileiro segue sem perder sets e anotou 6-4 e 6-3 em 1h15 para alcançar sua primeira final de Challenger bem como a maior vitória da carreira em termos de ranking. Na decisão, vai enfrentar o norte-americano Aleksandar Kovacevic.
Gilbert foi o primeiro a conseguir uma quebra na partida após conseguir uma oportunidade no sexto game. O brasileiro não sustentou a vantagem no momento em que sacou para fechar a parcial em 5-3, mas, aproveitando mais uma oportunidade no último game, fechou em 6-3.
Seguindo embalado, o brasileiro venceu 16 dos primeiros 21 pontos no segundo set e logo abriu 4-0 no placar. Apesar de ter sido quebrado no quinto game, Klier seguiu firme sem ceder mais quebras e, depois de ter desperdiçado dois match points no nono game, fechou a partida sacando na sequência em 6-3.
O brasileiro segue vivo também na chave de duplas. Jogando ao lado do compatriota João Lucas Reis, Gilbert enfrenta norte-americana formada por Aleksandar Kovacevic, que vai ser seu adversário em simples, e Keegan Smith.