Kim Clijsters desiste do torneio de Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 21, 2020
clijsters-fedcup
Foto: Getty Images

Kim Clijsters, ex-campeã de Cincinnati (2010) e antiga número um mundial, anunciou esta sexta-feira a sua desistência do Western & Southern Open, torneio que este ano se joga em Nova Iorque e que no setor feminino é um WTA Premier 5.

A belga de 37 anos, três vezes campeã do US Open nestes mesmos courts — 2005, 2009 e 2010 –, continua com a mesma lesão abdominal que a afastou dos encontros do Playoff do World Team Tennis, há duas semanas.

“Depois de algumas discussões com a minha equipa médica, entendemos que necessito de mais algum tempo de recuperação”, assumiu Clijsters, que tinha um wild card para este torneio tal como terá a partir de dia 31 para o US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1296838311886106626

Clijsters vai manter-se na bolha e espera disputar o US Open dentro de menos de duas semanas, que espera serem suficiente para ficar a 100 por cento.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt