Kim Clijsters conta como é que um comentário da filha a motivou a voltar ao ténis

Por Bola Amarela - Janeiro 4, 2020
clijsters-jada

Muitas vezes, é nas pequenas coisas que as grandes campeãs encontram motivação e parece ser esse o caso de Kim Clijsters, que vai voltar ao ténis em março (em princípio), aos 36 anos, quase uma década depois de se ter retirado (pela segunda vez) e sem grande coisa a prova.

Depois de em 2009 ter regressado já mãe de uma menina, Jada, e de ter vencido três títulos de Grand Slam, a belga vai voltar de novo, agora com mais dois rebentos já crescidos, mas foi a sua filha mais velha, que acompanhou de perto das conquistas da mãe, que deu o mote para motivar ainda mais a Clijsters.

“Quando decidi que ia tentar voltar aos courts disse à minha filha Jada que me deu todo o apoio. Disse-me que tinha de voltar. Mas há dias levei-a a um treino com a Venus Williams e ela disse-me que parecia que eu tinha mais 10 anos do que a Venus, que na verdade é mais velha do que eu”, brincou a belga, que diz querer agora mostrar à sua filha que ainda é capaz. “Vamos ver até onde consigo ir…”

Clijsters adiou o seu regresso, inicialmente previsto para a Austrália, por estar a recuperar de problemas físicos. O seu primeiro torneio deverá ser em Indian Wells.

  • Categorias:
  • WTA