Kiki Bertens supera Stephens e repete final em Madrid

Por Luísa Palmeira - Maio 10, 2019

MADRID, Espanha. Estão encontradas as finalistas femininas de singulares do Mutua Madrid Open. Simona Halep, duas vezes campeã em Madrid,  vai enfrentar Kiki Bertens, finalista em 2018, na final do WTA Premier Mandatory este sábado.

Bertens derrotou esta sexta-feira pela primeira vez na carreira Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017, pelos parciais 6-2 7-5, após uma hora e meia de jogo. Enquanto no primeiro set, Bertens dominou por completo, o segundo parcial foi muito disputado, com Stephens a elevar o seu nível de jogo. A norte-americana chegou a ter três set points aos 5-4, mas Bertens conseguiu salvá-los e vencer os três jogos seguintes para garantir a sua presença na final do torneio.

Esta é a segunda vez que a tenista holandesa chega à final na Caja Mágica, depois de no ano passado ter perdido o título para Petra Kvitova. Desta vez é Simona Halep que está no seu caminho, e curiosamente a romena também esta à procura do seu terceiro título em Madrid (tal como Kvitova no ano passado).

Luísa Palmeira