Khachanov vira a página: «Muitas vezes a cabeça fica no torneio anterior»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2025
khachanov

Karen Khachanov viveu uma grande campanha em Toronto, a cair apenas na final diante de Ben Shelton. Mas o russo conseguiu virar a página e está nos oitavos-de-final de Cincinnati à espera de Alexander Zverev ou Brandon Nakashima, explicando a importância de ter deixado o Canadá para trás.

“Entre a final de Toronto e a minha estreia aqui só passou um dia, embora saibamos que isto é normal quando chegas muito longe num torneio. Há pouco tempo para adaptar ao torneio seguinte, já nem falo da recuperação física, mas especialmente da mentalidade. Podemos entender as consequências e aceitar o facto de ter estado bem num torneio, mas no dia seguinte tens de começar do zero outra vez. Muitas vezes a tua cabeça fica no torneio anterior, mas é preciso fazer o reset. É preciso dar um extra para encontrar a melhor versão e evitar uma derrota cedo. Salvar as primeiras rondas é super importante para manter a confiança”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt