Khachanov radiante pela passagem à final de Zhuhai após regressar de lesão
Karen Khachanov parece estar, definitivamente, recuperado dos problemas que o afastaram do circuito durante mais de dois meses e, esta terça-feira, vai lutar no ATP 250 de Zhuhai pelo quinto título da carreira mas apenas o primeiro desde o ATP 1000 de Paris, em 2018.
Passaram-se, desde esse título, praticamente cinco anos, algo que, sem surpresas, deixa o tenista russo emocionado, ainda para mais, depois de ter estado fora devido a problemas físicos. “Estou super feliz por voltar de uma lesão e chegar a uma final. Na minha cabeça acreditava mas foi super duro”, admitiu aos jornalistas.
Leia também:
- — Confirmado: Alcaraz vai defrontar Paul em encontro de exibição no México
- — Nuno Borges defronta jogador da casa: eis o quadro completo do ATP 250 de Astana
- — Rybakina desiste de Tóquio mas garante que não foi devido à polémica regra da WTA
“Tinha muitas saudades deste ambiente e da energia do público. Estava quase cheio e desfruto sempre de estádios cheios, por isso, já tinha saudades”, confessou o número 15 mundial.
“Estou mentalmente preparado. Tive uma espécie de férias inesperadas e agora estou motivado, decidido, emocionado por voltar a jogar e tentar ir para a frente neste encontro”, concluiu.
Recorde-se que Khachanov vai lutar pelo título no torneio chinês frente ao japonês Yoshihito Nishioka, num encontro agendado para as 12h30 de Portugal Continental.