Khachanov pede desculpa após insultos ao árbitro: «Ele pediu-me desculpa pelos erros»

Por José Morgado - Outubro 24, 2020
khachanov

Karen Khachanov, russo de 23 anos, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, num encontro que ficou marcado por uma série de más decisões por parte do árbitro da partida, o egípcio Adel Nour. Khachanov perdeu a cabeça durante a partida, insultou o juiz e teve atitudes pouco comuns, mas no final do encontro pediu desculpa.

“Foi emocional e complicado hoje. Queria dizer-vos que depois do encontro falei com o árbitro. Ele lamentou muito aquilo que se passou e pediu-me desculpa pelos erros que cometeu durante o encontro. Eu desculpei-me pelo meu comportamento rude. Afinal de contas, somos todos humanos e todos cometemos erros. Eu não queria insultar ninguém, mas não consegui controlar o meu temperamento nos momentos decisivos do encontro”, confessou no Instagram.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt