This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov derrota Pouille e conquista o segundo título ATP da carreira em Marselha
Uma semana para mais tarde recordar. Karen Khachanov acabou de derrotar Lucas Pouille e conquistou o ATP 250 de Marselha, ao vencer com os parciais de 7-5, 3-6 e 7-5, após 1h49 minutos de jogo. Com esta vitória, o jovem russo alcançou o segundo título da carreira, o primeiro em 2018.
Foi uma final muito bem disputada. Com o russo de 21 anos a não acusar o regresso a finais ATP (a última tinha sido em Chengdu, em 2016), o primeiro set acabaria por cair para o seu lado, ao superiorizar-se na fase final do parcial – mesmo depois de ter desperdiçado uma vantagem de 5-3 -. Na segunda partida, o tenista francês reagiu. Não permitiu qualquer break e a final ia mesmo ser discutida num terceiro set.
Na negra, o equilíbrio esteve sempre presente, no entanto, um break cirúrgico, ao 12º jogo do parcial, ditou a vitória de Khachanov, que estava naturalmente em total estado de euforia. Esta segunda-feira, data da próxima atualização do ranking, o russo vai subir do 47º para o 41º lugar.
- Categorias:
- Fora de Linhas