Khachanov derrota Djokovic e vence maior título da carreira em Paris
Uma semana de sonho, que termina para Karen Khachanov com a conquista do maior título da carreira. O russo de 22 anos exibiu-se a um grande nível, como foi fazendo ao longo da semana, e derrotou Novak Djokovic na final do Rolex Paris Masters, por 7-5 e 6-4, impedindo-o de vencer o 33.º Masters 1000 da carreira e igualar Rafael Nadal.
Khachanov até começou a perder, deixando-se quebrar no quarto jogo, mas respondeu na mesma moeda e, na fase final do primeiro set, revelou-se mais determinado e assertivo. No segundo set, a história inverteu-se, com o russo a quebrar cedo, mantendo a vantagem até servir para fechar e garantir o quarto título da carreira.
Este triunfo sobre Djokovic é o quarto consecutivo sobre um top 10, depois de derrotar John Isner nos oitavos-de-final, Alexander Zverev nos quartos-de-final e nas meias-finais Dominic Thiem.
Com a conquista do Masters 1000 de Paris, Khachanov garante a subida à 11.ª posição da hierarquia ATP. Quanto a Djokovic, tem assegurado o regresso à liderança do ranking, destronando Rafael Nadal.