Keys sonha com a reconquista: «A beleza do ténis está em pensar que algumas loucuras podem acontecer»

Por Rodrigo Caldeira - Janeiro 9, 2026

Passou um ano inteiro, mas é impossível esquecer tudo o que Madison Keys viveu no passado mês de janeiro. A norte-americana perdeu nos quartos de final em Auckland, para depois conquistar Adelaide e o Open da Austrália. E como começou o seu calendário de 2026? Com uma derrota nos quartos de final em Brisbane. A pergunta era inevitável na conferência de imprensa, ainda que Maddie não tivesse saído de campo com as melhores sensações.

A minha vida não mudou assim tanto desde então, mas continua, sem dúvida, a ser uma conquista da qual estou muito orgulhosa. Nesta fase da minha carreira, se me tivesses dito no ano passado que tudo isto me iria acontecer, não teria acreditado. Espero que ainda haja muitas estreias por vir; é aí que reside a beleza do ténis, em pensar que nunca é tarde demais. Só assim podem acontecer algumas loucuras…”, comentou a número 7 do mundo.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.