Keys, Riske e Collins estão nos ‘quartos’ do WTA de Brisbane

Por Tiago Ferraz - Janeiro 8, 2020
keys

O trio de norte-americanas Madison Keys, Alison Riske e Danielle Collins garantiram, esta quarta-feira, a sua presença nos quartos de final do WTA de Brisbane após ter vencido os respetivos duelos dos oitavos de final.

A primeira das três a entrar em court foi Danielle Collins que venceu, sem dificuldade, a tenista cazaque Yulia Putuntseva, em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-0.

O encontro foi, totalmente, dominado por Collins, que chegou ao break logo no primeiro jogo e fez o 2-0 logo a seguir. Com vantagem de um break, a norte-americana não teve problemas para vencer todos os seus jogos de serviço da primeira partida e, com mais duas quebras de serviço, nos quinto e sétimo jogos, saiu na frente e venceu o set inicial (6-1).

Na segunda partida, Danielle Collins esteve muito bem, venceu todos os jogos do set, e garantiu uma vitória folgada com um 6-0 arrasador.

Nos quartos de final do WTA de Brisbane Collins vai enfrentar a compatriota Madison Keys que também teve sucesso na jornada dos oitavos de final. A norte-americana venceu a australiana Samantha Stosur, por 7-5 e 6-3 em 1h20.

O encontro até começou mal para Keys, que ficou a perder por 2-0 logo com um break inicial. Ainda assim, a norte-americana reagiu, devolveu a quebra de serviço, no sexto jogo (3-3), e ganhou consistência no seu jogo a partir desse momento.

O set ficou definido com um novo break, no décimo jogo, que deu a vitória no parcial a Madison Keys por 7-5.

Na segunda partida, Madison Keys entrou fortíssima, avançou para o break bem cedo (2-0) e fez o 3-0 no jogo seguinte. Depois disso, Keys não vacilou, venceu todos os jogos de serviço e garantiu um lugar nos quartos de final com um 6-3.

Alison Riske também venceu o compromisso dos oitavos de final diante da checa Barbora Strycova, em duas partidas, por 6-3 e 6-4.

O set inicial foi muito equilibrado uma vez que, no final dos primeiros quatro jogos, as duas tenistas estavam empatadas (2-2) já com um break para cada lado.

O parcial ficou definido com mais dois desequilíbrios no marcador por parte de Riske, nos quinto (3-2) e nono jogos que foram decisivos para a vitória final (6-3).

Na próxima ronda, Riske vai enfrentar a vencedora do encontro entre a australiana Ajla Tomjlanovic e Karolina Pliskova, número dois mundial.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.